YING YANG

abertura baixa baixa 1 baixa 1a baixa 1b baixa 2 baixa 2a baixa 2b baixa 2c baixa 3 baixa 3a baixa 3b baixa 4 final baixa

Em 1850, o filósofo Ralph Emerson, em seu ensaio sobre a filosofia oriental, descrevia que o ying e yang estava presente na polaridade, na ação e na reação, na escuridão e na luz, no calor e no frio, no masculino e no feminino, na inspiração e na expiração, etc.

Tudo na natureza é dividido, de modo que cada coisa constitui uma metade que precisa ser completada por uma outra coisa, como o espírito e a matéria, subjetivo e objetivo, interior e exterior, movimento e repouso. Os pólos se complementam entre si para que exista um equilíbrio dinâmico.

Ying Yang são inseparáveis. Seu simbolismo é representado por um círculo dividido em duas metades iguais por uma linha sinuosa. A parte preta é ying e a parte branca é yang. Podemos observar que o comprimento da separação das cores é igual a circunferência exterior e que o contorno de cada metade ying e yang é igual ao perímetro da figura. Cada um dos elementos contém o germe do outro, na forma do ponto claro ou do ponto escuro.

Na visão cabalista, o ying e yang representa o céu e a terra, presos um ao outro, abraçando-se mutuamente. Para os chineses, o ying e yang significa que o tempo (e o espaço) é “Uno”, ou seja, a matéria e o espírito também. A ação de uma pessoa resulta em uma reação boa ou má. Tudo no ser é ying ou yang, com a dupla possibilidade de evolução ou involução.

Christopher Markert em seu livro Ying e Yang – Polaridade E Harmonia Em Nossa Vida”, explica que só é possível ser feliz e ter sucesso quando se vive em sintonia com as forças cósmicas como o consciente e inconsciente, corpo e espírito, ideal e realidade, doce e salgado, direita e esquerda, dia e noite, etc. Cada pólo, portanto, tem valor idêntico ao outro, onde estes se complementam e se necessitam mutuamente.

See also  Fashionable in your 20's - Jayden Miller by Jamie Mann

Se o equilíbrio for perturbado, ambas as partes mostram o seu lado destrutivo e maléfico. A meta não é incentivar um pólo em prejuízo do outro, mas visar um equilíbrio que beneficie ambos os pólos. A vida busca o equilíbrio correspondente a cada lugar e a cada momento. Ao acordar, por exemplo, a pessoa pode tomar uma decisão “prática”, mas a noite pode seguir a “intuição”. Isto é ying e yang.

Nem a terra nem o céu são perfeitos, mas juntos podem formar a perfeita harmonia. Ying e yang são vistos como um jogo harmonioso, e não competitivo. É discernir que ambos os elementos contém aspectos fortes e fracos.

YIN YANG
Inspirado na filosofia oriental, este ensaio coloca os modelos Luis Willer (o loiro) e Lucas Gonzaga (o negro), ambos da Oca Models, representando os opostos que se completam (ying e yang) e vestindo peças nas cores preta e branca. Fotografia Guga Ribeiro. Concepção e produção de Petrone.

 #Braziliansdoitbetter

 

spot_imgspot_img

Subscribe

Try Apple News

Related articles

Philip Fusco Keeps Our Christmas Warm

Philip Fusco shares his love for classic Christmas vibes, family traditions, and the story behind his festive new photo project.

Nico Cerise Photographed on 35mm by Amadeo Agis in Milos, Greece

Nico Cerise is photographed on 35mm film by Amadeo Agis in Milos, Greece, capturing raw beauty through timeless analog imagery.

Concrete Cowboy — Patrick Baryła by Wojciech Jachyra

Patrick Baryła becomes the “Concrete Cowboy” in NYC, captured by Wojciech Jachyra in a dynamic, fashion-forward editorial styled by Dorian Dandie.

Voy Pearson Smolders in SKIMS Black Briefs — Shot by Tyler Adams in L.A.

Model Voy Pearson steps into SKIMS’ iconic black briefs for a striking September shoot captured by Tyler Adams.
spot_imgspot_img
fashionablymale
fashionablymale
With Chris's positive vibes, each photo session comes alive, whisking you into a world of unmatched beauty and cool. Explore Fashionably Male, where since 2010, we've nailed the best trends and stunning features.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading...

Discover more from Fashionably Male

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Discover more from Fashionably Male

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading